sexta-feira, 13 de setembro de 2013



















Mudanças
Bom ou ruim?

Todos os dias passamos por mudanças boas ou ruins, então você decide se você gosta ou não, se luta ou desiste, a escolha é sua, mas te dou um aviso, as vezes uma mudança pode ser a melhor coisa que pode acontecer na sua vida.
Por: Mirian Bispo Salomão


















                                          Sumario:
Casa nova, vizinho novo!
Vai ficar tudo bem?
Calmaria?
Ligações, é presentes da morte.









                                                1° Capitulo

Casa nova, vizinho novo!

Acabamos de chegar, saímos bem cedo antes de nascer o sol, nos mudamos pra uma cidade nova, não era pequena, nem grande, era média, mas este fato é irrelevante, a minha mãe diz que eu vou me adaptar, e vou fazer novos amigos, mas não quero me adaptar, nem fazer novos amigos, chegamos a uma rua em que todas as casas tinham uma varanda grande com plantas, é aparentemente um quintal duplamente maior, quando nos chegamos a casa havia muito espaço, mas eu tinha que sair para caminhar, mas eu não saí do portão, tipo por causa de uma belíssima visão que passou correndo no meu caminho, era tipo surpreendente, fiquei tão boba que eu nem vi as coisa que estavam na minha frente, caí e cortei minha perna, a caixa era das coisas da cozinha, eu caí feito uma jaca podre, a queda foi tão feia que eu cortei minha perna e meu grito foi tão estridente que um palavrão instantâneo saiu, mas é claro que eu vou censurar.
- Merda!
Uma voz cordial é muito masculina, acompanhada de uma silhueta contra a luz me perguntou:
 – você esta bem? Machucou?
-Estou bem, brigada, mas minha perna esta cortada, affs não quero nem ver, esta muito ruim?
- Nossa esta horrível vai ter que levar uns pontos ai [...] 
-É o que? Brincadeira né?
- Desculpe, eu não resisti, é brincadeira, foi mal.
-Você é besta ou o que?  Não teve graça, não me assuste assim.
-Você vai ter que limpar isso pra não infeccionar.
-Você é o quê? médico?
- Não, mas sou filho de um.
-Ok você me pegou nessa.
-Eu sou João Paulo, mas pode me chamar de JP, eu moro na casa 10 logo ali.
-Eu sou Artêmis, acabei de chegar.
-É notável, bom eu gostaria de ficar, mas tenho que tomar banho pra ir a escola.
-Eu tenho que sair também, eu tenho que desencaixotar minha vida, então adeus.
Depois que ele foi embora minha cara estava sei lá? Tipo visão do céu, mas aquele corpo, aqueles olhos, aquela boca, tipo tudo de bom, ai caiu minha ficha, eu ainda não tenho escola.
-Mãe eu tenho que ir pra escola, já me matriculou?
-Está tudo bem [...] Mas eu ainda não fui à escola nenhuma, você quer estudar a onde?
-Está bem, mais tarde eu lhe digo aonde eu quero estudar.
Quando o relógio apontou meio dia eu estava lá esperando ele passar quando estivesse voltando da escola, esperei uns minutos ai ele apareceu com aquele maravilhoso corpo, e sorriso.
- JP!!
- Oi, garota nova!
- Há muito engraçado, eu estava te esperando para te perguntar uma coisa.
- Você estava me esperando? Hum [...] Interessante!
- Não pense bobagens, eu só ia perguntar se tem uma escola que seja perto e boa por aqui.
- Hum, Era isso?  Mas vamos combinar que você me esperando é meio estranho, não?!
- Ata, me responde, sabe ou não?
- Não seja nervosa, mas você quer saber se é minha escola ou qualquer outra serve?
- Pela sua marra qualquer uma serve, não seja metido eu quero estudar em uma escola boa, mas se você estudar nela é só um brinde.
- Que pena, mas a melhor por aqui é a de Dom Fernando Almeida.
- Bom, obrigada, eu vou falar com a minha mãe, ela vai lá me matricular á tarde.
- Ok, então adeus [...] Hey, Só mais uma coisa, nos nós veremos lá, tá!
Então antes que eu pudesse falar qualquer coisa ele saiu correndo pra dentro de casa, nem tive tempo de falar nada pra ele, aquele debochado com um corpo perfeito, eu tenho que parar de falar do corpo dele [...]Bom, mas tarde eu e minha mãe fomos ate a escola nova, acredite se quiser é uma escola particular integral, tipo eu passo dia todo na escola, e só volto tipo umas três horas da tarde, eu não queria, mas minha mãe disse é esse ai, pronto acabou com a minha vida, até que eu vi o paraíso, os caras mais gatos do mundo vieram pra um mesmo lugar, eu morri e fui para céu. Minha amiga Maria iria morrer junto comigo, depois que eu vi tudo aquilo, meu lugar era ali, por isso tudo eu até uso essa roupinha brega de escola dominical, tipo saia drapeada, colete com o emblema da escola, meio três quarto, uma camiseta branca e sapatos boneca, o bom é que é de salto alto.
Eu e minha mãe fomos comprar minha roupa da escola, eu vou começar semana que vem, hoje é sexta, só dois dia de sossego e depois escola, mas mesmo com os caras bonitos, uma casa grande e uma vida nova, meus medos da vida antiga ainda estão em mim, eu não queria ir embora, mas tem coisas que me fizeram ir.
Minha melhor amiga Maria vai vir morar comigo por motivos irrelevantes, ela vai ficar no meu quarto, meu irmão está em Curitiba na faculdade, e minha irmã esta em São Paulo trabalhando, meu outro irmão está casado e é muito chato, mas deixa pra lá.
Os dias foram passando e chegou o dia da Maria chegar, estava ansiosa. E quando eu escutei a voz dela no portão fiquei extremamente feliz, foi tipo assim:

- Artêmis?
- Maria! Quanto tempo [...]
- Verdade, não nos vemos desde aquele dia, mas não vamos falar disso, olha tem muita coisa interessante por aqui.
-Tipo o que?
- Meu vizinho João Paulo, ele é muito gato, e muito inteligente, é o mais importante, ele é solteiro!
- Hum amiga, vejo namorado novo avista, espero que seja melhor que o ultimo, há meu Deus desculpe, eu me esqueci foi mal.
- Está tudo bem, só não faz mais isso, mas vamos botar suas coisas no meu quarto, tem uma cama lá que já está pronta.
- Tá, você não vem comigo lá encima?
- Não, vou à rua falar com JP!
- Então vai lá amiga.
Eu coloquei minha roupa de academia e sai, mas não era pra falar com ele, eu fui “caminhar” andar um pouco, sei lá, mais eu comecei a correr, e correr até não aguentar mais e ofegar, me joguei no chão da praça que estava quase vazia, pois era umas 8: 45 da noite, e como estava só eu podia chorar à vontade, eu pensava em tudo que tinha acontecido na minha vida nestes últimos meses, minha garganta tinha um nó que não saía, eu me deitei no chão e olhei para céu estrelado, e fechei meus olhos, e a lembrança daquele dia chuvoso veio na cabeça, abri meus olhos com uma rapidez, quando olhei pra cima eu vi o João, me olhando com uma olhar de espantado, eu rapidamente tentei me recompor, mas minhas lagrimas estavam evidentes, as perguntas eram inevitáveis.
- Você esta bem Artêmis? Está machucada?  Fizeram-te mal?
- Bom, já fizeram, mas não é nada, estou bem, não é nada demais, é coisa minha, é saudades dos meus amigos, é isso, saudades pô.
- Se você diz que está bem eu acredito, mas se quiser conversar estou aqui.
- Obrigada, mas estou bem agora, sim, mas o que você esta fazendo uma hora dessas por aqui? 
- Bom eu estou caminhando, eu corro aqui todos os dias, de manhã é à noite.
- Nossa além de lindo também é um atleta, interessante!
- Hum, então você me acha lindo?
- Bom eu não sua de mentir, quer dizer mentir muito.
- Se você quer saber a minha mais sincera opinião, eu também me acho lindo.
- Nossa modéstia não é bem seu forte, tenho que acrescentar na sua ficha “narcisista”.
- Ok você também é linda, e tem um jeito todo especial de ser.
- Nossa, mas que bom saber que eu sou linda.
- Hum, tenho que acrescentar “sarcástica” na sua ficha minha cara amiga linda.
- Nossa, pra que toda essa formalidade? O que você é um velho?
- Não, mas isso se chama educação.
- Eu não quero discutir com você, eu tenho que guardar um pouco pra amanhã, se é que você me entendeu.
- É impressão minha ou isso foi bem sugestivo?
- Pra bom entendedor meia palavra basta.
- Isso esta ficando interessante, não acha?
- É melhor me conter, antes que eu fali besteiras, além disso, esse papo de  bate é rebate esta muito bom, agora eu tenho eu entrar.
- Verdade, nesse papo todo nem percebemos que estávamos andando em direção a rua, é chegamos ate aqui sem nem perceber, então boa noite linda!
- Hum, gostei do linda, boa noite lindo.
Eu entrei em casa, é ele foi para casa dele, eu fui direto para o banho, eu fiquei lá por horas, quer dizer por muito tempo, fui para cama e cai no sono nem jantei, minha mãe veio no quarto, eu estava lá caída na cama, praticamente em coma, mas no meio da noite minha mãe me acorda, é me fala uma noticia que me deixou muito nervosa.
- Filha tem uma péssima noticia pra te dar!
- O que aconteceu?
- Ele foi solto!
- Como assim ele foi solto? É como me conta isso só agora?
- Filha eu não sabia foi sue irmão quem me contou, ele acabou de me contar pelo telefone, ele estava na internet, e viu a noticia, ele tinha acabado de chegar de uma festa ai não tenha nem parado em casa, é não tinha visto o recado na secretaria eletrônica, é como o advogado não tinha nosso telefone novo, mas filha não se preocupe ele não sabe onde nos estamos, agora é melhor tomar mais cuidado.
- É como pode me pedir pra eu não me preocupar? Ele esta solto, já não basta ele ter feito o que fez, Deus que ele não me procure.
Eu não peguei, mas no sono, minha vida em perigo novamente, já não basta ter me tirado tudo, ser solto, a minha amiga estava comigo, e compartilhava da mesma preocupação, eu não sei como vai ser agora, eu já estava me sentindo mais segura, é ate conformada com esse lugar, pela manhã meu pai ligou para o advogado pra ver se eu tinha que me mudar pra outro lugar, mas ele disse que eu estava muito bem onde eu estava, é que não haveria problema, ele não iria me encontrar.  
Mas como ter garantia disso ele já havia me encontrado antes é deu o que deu, meu irmão queria vir, mas, ele poderia segui-lo, eu tinha que sair daquele lugar, eu saí e andei pela cidade, e parei em frente a uma livraria muito charmosa, comprei um café, me sentei e escolhi um livro que já estava à mesa e que com certeza estava ali à muito tempo por conta da poeira aparente sobre os livros, tinha um titulo muito interessante, “Perseguição”, era de um autor desconhecido, mas a ironia do titulo com a minha situação seria cômica se não fosse trágica, sentei ali por horas lendo aquele livro.
                                    


                                   






      

  




  







Nenhum comentário:

Postar um comentário